CASA OLIVIO - SOLUÇÕES GASTRONOMICAS

Blog da Casa Olivio


  • 9 dicas para montar um negócio de comida congelada

    Tags: negócio de comida congelada
  • 19.09.2022

Tem artigo novo pra quem quer empreender no ramo da alimentação! Dessa vez, voltada para o mercado de comida congelada. Acompanhe!

1. Por que congelar comida?

O congelamento é um eficiente sistema de conservação de alimentos, considerado o melhor método de preservação dos mais variados produtos, mesmo dos alimentos considerados perecíveis.

Este mercado tem apresentado uma demanda crescente, por contar com a praticidade de oferecer alimentos cortados, limpos e pré-cozidos, bastando apenas fritar ou aquecer para consumir

2. O que pode congelar?

Há diversas possibilidades na hora de congelar alimentos e escolher qual tipo você poderá priorizar no seu negócio de comida congelada:

Vegetais e legumes

Salgados ou sobremesas

Massas

Refeições completas

Espetinho

3. Congelando vegetais e legumes

Praticamente todas as hortaliças podem ser congeladas. Alguns exemplos são brócolis, cenoura, beterraba, pimentão, berinjela, abóbora, ervilha, vagem e couve-flor.

As exceções são vegetais folhosos consumidos crus, como alface, rúcula e agrião, que não toleram congelamento.

Tudo isso pode ser vendido pré-cozido para uso em saladas e outros tipos de refeições.

4. Congelando salgados ou sobremesas

As estratégias para salgados congelados podem ser duas:

??Venda em pequenas quantidades para o consumidor final ou

??Venda para buffets ou empresas de eventos

No caso de sobremesas, também é possível prospectar pontos de vendas em padarias e lojas de conveniência para atingir públicos específicos.

5. Congelando massas

Há várias opções de refeições nesta categoria que podem ser congeladas e todas apresentam um alto nível de aceitação do público consumidor:

??Pães

??Macarrão

??Lasanha

??Massa de pizza

6. Congelando refeições completas

Surfando na onda da comida saudável, é possível entrar neste mercado que só tem crescido nos últimos anos

O público que quer alimentar-se bem, mas não tem tempo para cozinhar, estão em busca de praticidade no dia a dia. A partir disso, invista em refeições completas, nutritivas e balanceadas para vender.

7. Congelando espetinhos

Nada mais brasileiro que um churrasco e aqui é possível apostar no "kit delivery" dos alimentos que irão para a churrasqueira! Só precisa retirar a embalagem e levá-los diretamente ao forno. Confira a variedade:

??Espetinho de frango;

Espetinho de carne;

Espetinho de calabresa;

Espetinho gourmet misto (todas as opções acima);

Espetinho de coração de frango.

8. Invista em bons equipamentos

Geladeira, balanças, fogão industrial, processadores, fritadeira, coifa, seladores, câmaras frias, estantes de congelamento, mesa de inox... são alguns equipamentos que farão a sua cozinha industrial.

9. Vamos conversar?

E independente do que você queira fazer, a Casa Olívio pode te ajudar. Você pode clicar no nosso chat on-line para conversar com um de nossos consultores de vendas caso você esteja lendo esse artigo em horário comercial. Se você está lendo em outro horário, pode deixar um recado em nosso WhatsApp que reponderemos assim que possível.

Em alternativa a tudo isso, verifique os valores do que você precisa aqui em nossa loja virtual, lembrando que garantimos o frete grátis caso a compra seja feita a partir da região metropolitana de São Luís, só precisa verificar o valor mínimo!

...

Sobre

Este é o Blog da Casa Olívio, um espaço para orientarmos e darmos sugestões para você que tem vontade de empreender com um negócio no ramo de alimentação. E se você já tem um negócio na área, também deixamos orientações sobre equipamentos, montagem de cozinha industrial, uso de produtos e o que mais puder ser útil para você e para o seu negócio! Vamos lá?

Facebook

Fale Conosco pelo WhatsApp
Visual e-commerce