CASA OLIVIO - SOLUÇÕES GASTRONOMICAS

Blog da Casa Olivio


  • 8 passos para montar um buffet de festas

    Tags: montar um buffet de festas
  • 6.09.2022

Seguimos com mais um artigo para te ajudar a escolher como poderá empreender no ramo de alimentação. Dessa vez, trazemos orientações para quem pensa em montar um buffet de festas. Confira:

1. Defina a especialidade

A variedade no ramo é grande. O importante para quem inicia é escolher um nicho e no futuro, com mais experiência no mercado, poderá expandir para outras modalidades. Confira algumas:

- Buffet Fixo Infantil

- Buffet Fixo para Casamentos, Bodas e Festas de Debutantes

- Buffet em domicílio

- Buffet empresarial

2. Escolha um ponto ideal

A localização é muito importante para se considerar ao montar um buffet fixo. Um bom local atrairá mais clientes de uma maneira orgânica.

Já nos buffets em domicílio a localização não é tão importante, mas uma localização com fácil acesso a transporte público vai facilitar a contratação de funcionários, já que neste tipo de buffet costuma-se ter mais colaboradores.

3. Planeje a estrutura do buffet

Fatores que influenciam no planejamento:

- a quantidade de convidados que pretende atender por festa

- a localização

- o padrão da festa (econômico ou luxo)

- o estilo de buffet (infantil, casamento, empresarial, serviço americano, coquetel etc)

- o tipo de buffet (fixo ou em domicilio)

4. Invista no design dos espaços

E essa dica vale para buffets com ponto fixo e para os buffets em domicílio! É fundamental fazer a contratação de um design de interiores ou arquiteto para otimizar os espaços de ocupação e circulação tanto dos convidados quanto dos colaboradores.

Além de planejar áreas de recreação, parque infantil, fraldário, espaço para fotografias e convivência dos convidados.

5. Seu buffet será produtor?

Essa é mais uma definição que altera bastante a estrutura e o tipo de trabalho que seu negócio vai oferecer: festas com alimentação produzida por sua própria empresa ou produzida por fornecedores?

No primeiro caso, o investimento em equipamentos deve ser maior, o que eleva os níveis de padronização do serviço. No segundo caso, é necessário ter uma lista de forneceodres parceiros e responsáveis com os prazos.

6. Verifique a documentação

Ter um negócio legalizado é fundamental e esta é a primeira etapa que você deve fazer ao montar um restaurante, pois pode ser um processo mais longo do que você esperava. Os principais documentos exigidos são:

- Alvará de funcionamento

- Vistoria do Corpo de Bombeiros

- Cadastro da Vigilância Sanitária do município

- CNPJ

- Registro de compra de alimentos

7. Invista em bons equipamentos

Geladeira, balcão refrigerado tipo expositor, buffet térmico, buffet frio, fogão industrial, fritadeira, coifa, fatiador de frios, balança industrial, mesa de inox.. equipamentos que farão a sua cozinha industrial.

8. Vamos conversar?

E independente do que você queira fazer, a Casa Olívio pode te ajudar. Você pode clicar no nosso chat on-line para conversar com um de nossos consultores de vendas caso você esteja lendo esse artigo em horário comercial. Se você está lendo em outro horário, pode deixar um recado em nosso WhatsApp que reponderemos assim que possível.

Em alternativa a tudo isso, verifique os valores do que você precisa aqui em nossa loja virtual, lembrando que garantimos o frete grátis caso a compra seja feita a partir da região metropolitana de São Luís, só precisa verificar o valor mínimo!

...

Sobre

Este é o Blog da Casa Olívio, um espaço para orientarmos e darmos sugestões para você que tem vontade de empreender com um negócio no ramo de alimentação. E se você já tem um negócio na área, também deixamos orientações sobre equipamentos, montagem de cozinha industrial, uso de produtos e o que mais puder ser útil para você e para o seu negócio! Vamos lá?

Facebook

Fale Conosco pelo WhatsApp
Visual e-commerce